25/04/2011 - 12h47min

Presidente da Câmara de Vereadores acompanha comitiva a Brasília

Vereador Lauro Hendges, Prefeito Gil e Sec. Hildebrando em busca de recursos

Por Ascom - CVI

Ver. Lauro, Pref. Gil, Dep. Federal Luiz Carlos Henze e Sec. Hildebrando - Foto: Divulgação

Recursos pleiteados em Brasília pela comitiva itaquiense:
-R$ 600.000,00 para a construção de um piscinão na área Bem-te-Vi que aguarda liberação do local pelos órgãos ambientais.
-R$ 800.000,00 referente à segunda parcela do Ministério da Integração Nacional que aguarda liberação para recuperação de 303 km de estradas vicinais, 50 km de vias urbanas e 315 unidades habitacionais e restos a pagar dos exercícios de 2007, 2008, 2009.
-Audiência com o Deputado Luiz Carlos Henze sobre áreas de preservação permanente.
-Liberação de recursos destinados à construção de uma quadra poliesportiva na Escola Vicente Solés, posto de saúde do Bairro Cerrinho Dois Umbus, conclusão da Ciclovia do Trabalhador e asfaltamento de ruas.

Estas foram algumas das reivindicações feitas em Brasília pela comitiva Itaquiense composta pelo Prefeito Municipal Gil Marques Filho, Presidente da Câmara de Vereadores Lauro Luiz Hendges e o Secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos Hildebrando Santos.

Entre os locais visitados em Brasília estão o Ministério do Trabalho e Emprego em audiência com Fabrício Dutra, assessor do Ministro Carlos Lupi; Gabinete do Parlamentar Luiz Carlos Henze, Ministério da Integração Nacional e Gabinete do Deputado Vieira da Cunha. Agora aguarda-se com grande expectativa a liberação destes recursos que pautou a ida à Capital Federal.