Webmail

Webmail

Notícias

22/03/2011 - 12h30min

Ver. Éber comenta, na Rádio Cruzeiro, as novas regras para o financiamento de imóveis

Pelo programa Minha Casa Minha Vida

Por Gabinete Ver. Éber Escobar

Ver. Éber Escobar

Em entrevista na Rádio Cruzeiro do Sul, o vereador Éber Escobar o Vereador falou sobre a sua moção, aprovada na sessão do dia 15, na qual solicita a revisão das novas regras para o financiamento de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida.

As novas regras exigem que as ruas que irão receber as casas do programa devem estar pavimentadas e com esgotamento sanitário. Na opinião do vereador, estas regras irão inviabilizar a aquisição de imóveis pelo público alvo, a população de baixa renda, já que os imóveis deverão ter seus preços inflacionados porque apenas 40% de nossas ruas são calçadas e menos de 10% recebem saneamento.

Segundo o Vereador, haverá uma reação negativa em cadeia, com possível desemprego no setor de construção, perdendo o programa a sua essência, que é permitir que os mais pobres concretizem o sonho da casa própria.

Outro assunto abordado foi o da necessidade de ser ampliado o quadro de servidores da Agência local da CEF, pois, pela falta de servidores, há um grande número de contratos parados.

Com o fim de tentar resolver estes assuntos, O Vereador comunicou, também, que, nesta manhã,agendou reunião com o Superintendente Marco Deséraro, do Setor de Habitação da CEF, em Santa Maria, quando irá, pessoalmente, apresentar àquela autoridade as ponderações referentes aos problemas acima expostos.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados