21/03/2011 - 11h37min

Documento pede revogação de novas regras para o Minha Casa, Minha Vida

Por Gabinete Ver. Éber Escobar

Ver. Éber Escobar

A Câmara de Vereadores aprovou, na noite de terça-feira (15), moção do vereador Éber Escobar solicitando a revogação das mudanças impostas pela CEF – Caixa Econômica Federal, para a construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

As novas medidas, impostas desde 11 de fevereiro, determinam que a Caixa só liberará recursos para a construção de casas em ruas asfaltadas e com saneamento. A Caixa prorrogou o prazo para dia 30 de junho. Éber afirma que a medida adotada pela caixa “vai inviabilizar a construção de casas por contratos individuais, já que o programa Minha Casa, Minha Vida, contempla grande demanda de pessoas que ganham entre zero e três salários mínimos’.

O vereador comenta também que a questão da pavimentação e saneamento é importante, mais precisa ser cobrado dentro de programas municipais, estaduais e federais. “Deve ser feito com recursos específicos para pavimentação de ruas dentro de programas destinados para isso”, completa.