03/03/2011 - 14h15min

Vereador Éber apresenta indicações ao executivo

Foi solicitado a Criação da Lei que cria o Conselho do patrimônio histórico e cultural do município

Por Gabinete Ver. Éber Escobar

Ver. Éber Escobar

Na primeira sessão ordinária do ano de 2011, o Vereador Éber Escobar de Almeida reiterou alguns pedidos feitos ao executivo nos anos anteriores. Uma das solicitações é a criação da Lei que cria o Conselho do patrimônio histórico e cultural do município.

Este assunto foi enviado no ano de 2010 como ante projeto de autoria do vereador e vem para complementar à política de preservação do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural da nossa cidade.

O conselho em conjunto com a Lei de preservação, serão os instrumentos basilares para o Executivo Municipal elaborar as políticas da área pois irá assessorar a administração municipal em assuntos relacionados com o patrimônio histórico no município de Itaqui dando parecer a pedido de demolição, propondo inclusão e exclusão do patrimônio histórico e cultural do município, estabelecendo critérios para enquadramento dos valores culturais em nosso município.

Regularização Fundiária

Outro assunto abordado pelo vereador é a implantação de um programa de regularização de lotes urbanos em nossa cidade, segundo o edital deste programa visa regular lotes de famílias que ocupam áreas do município, aumentando a arrecadação conseguindo através de um planejamento a inclusão social destas famílias.

Míni terminal de ônibus na UNIPAMPA

Com o objetivo de melhorar a segurança e a comodidade dos acadêmicos da UNIPAMPA, Militares do Exército, moradores da Vila Pró Morar e passageiros que usufruem do serviço de transporte urbano diariamente em nosso município foi enviada solicitação pelo vereador Éber para que seja construído um míni terminal de ônibus junto a UNIPAMPA.

Recuperação de vias

Foi solicitado ao executivo através de indicação a recuperação asfáltica da Av. Borges de Medeiros e o recalcamento da rua São Francisco entre as ruas Borges de Medeiros e Afonso Escobar,