24/02/2011 - 12h20min

Presidente Ver. Lauro participa da abertura do ano letivo na ADCC

Evento da Secretaria de Educação reuniu vários professores

Por ASCOM - CVI - Viviane Smolareck

Presidente Lauro Luiz Hendges Presente no Evento FONTE: ASCOM/ PMI - Ricardo Cabreira

A manhã de quarta-feira, 23 de fevereiro, o salão ADCC, foi marcada pela solenidade de abertura do ano letivo de 2011, das escolas da rede municipal de Itaqui.

Representando o Poder Ver. Legislativo Presidente Lauro Hendges , e o Poder Executivo a Prefeita em exercício Claudete Machado,Secretaria da Educação Martha Luzia Delgado, Secretaria de Administração Ana Cabreira, Assessora de Políticas e Gênero Ivete Piffero reuniram-se com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Professores, Funcionários para dar início aos objetivos traçados para o ano.

Palestraram, a Mestre em Psicologia Cintia Lopes que abordou o tema sobre A estrela é Você e o Professor Edinho com o tema O Papel do Educador.
O objetivo da realização e foi oferecer aos professores do Município espaços de discussões sobre o processo ensino aprendizagem, bem como refletir sobre o “ser professor”.

O Presidente Lauro Hendges acompanhou a abertura do ano letivo e ressaltou que "A escola é um lugar onde as pessoas precisam construir sua cidadania. Se hoje nossos níveis de segurança e emprego estão melhores em relação ao início da nossa gestão, é porque a educação transformou as pessoas em cidadãs".