28/08/2017 - 15h49min

Representantes das farmácias se reúnem com os Vereadores para ver a possibilidade de reativar plantão 24 horas.

Novas normas do Ministério da Saúde e alto custo de tributação seriam um dos impedimentos para a continuidade dos serviços.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Reuniram-se na Sexta-feira (25) na Câmara de Vereadores os representantes das farmácias de Itaqui a convite dos Vereadores Lauro Luis Hendges e Leonardo Betin da bancada do PDT para analisarem junto as empresas a possibilidade do retorno do plantão das farmácias 24 horas em Itaqui onde também estavam presentes os Vereadores Ivete Piffero (PSB) e Émerson Ramos (PTB). O Vereador Lauro abriu os trabalhos enaltecendo a importância e a necessidade de uma farmácia aberta 24 horas por dia na cidade e o Vereador Leonardo explicou sobre as novas normas do Ministério da Saúde a respeito das leis para as farmácias de plantão. Por parte dos representantes das farmácias, foi colocado o alto custo de tributos, horas extras, farmacêuticos disponíveis em horário noturno, falta de segurança e também atendentes para trabalharem durante a noite como dificuldades para manter os plantões. O Vereador Lauro sugeriu aos presentes que se faça uma nova reunião na presença de todos os Vereadores e também de todos os empresários do ramo para que se ache uma solução para que seja reativado este serviço sem ônus para nenhum lado, reunião esta que será marcada para os próximos dias.