03/07/2017 - 14h31min

Vereadores entregam requerimento da CPI das Obras ao Presidente da Câmara de Vereadores Igor Ardais.

Proposta pelo Vereador César Klein e com adesão da maioria dos Vereadores a CPI tem por objetivo investigar as Dezoito obras não concluídas no último Governo.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Foto: Chico Coffi

Nesta manhã de Segunda-feira (03.07) estiveram no Gabinete do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Igor Ardais(PP) os Vereadores César Klein(PP) e Clóvis Ravarotto(PMDB) que foram entregar oficialmente o requerimento para instalação da CPI das Obras que tinha como requisito formal a adesão de 1/3 do Vereadores conforme artigo 69 do Regimento Interno. O objetivo da CPI segundo o Vereador César Klein proponente da ação é investigar as dezenas de obras que tiveram emendas parlamentares e não foram iniciadas, ou se iniciadas não foram concluídas e nem prestadas as devidas contas. Apurando se existiu improbidade , desídia de funcionários ou de agentes políticos, entre outros fatos que poderão ser considerados ilícitos. A Prefeitura Municipal enviou relatório das obras que não foram concluídas e que serão investigadas pela CPI, sendo as que mais chamam a atenção da sociedade: Crechão do Bairro Chácara (próximo a Pitangueira), Praça das Cafifas e a Praça Marechal Deodoro. O Vereador relata ainda a existência de verba para a construção da quadra poliesportiva do Bairro Promorar que deu origem ao Projeto de Lei nº 28, que consiste na devolução dos recursos para a União, pois não foi utilizada, emenda que foi originada no ano de 2012. Informa ainda que existem dois processos cíveis movidos pela PMI na justiça comum em desfavor da construtora e de funcionários. Em anexo o relatório com a lista da Obras que serão investigadas e os Vereadores César e Clóvis na entrega formal do requerimento ao Presidente desta Casa Legislativa.