29/05/2017 - 13h11min

Vereadores participam de Reunião sobre Segurança Pública em Santiago.

Vereador Émerson Ramos e Queli Ferreira participaram do Evento.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Fotos: Gabinete Vereador Emerson Ramos

Os Vereadores Emerson Ramos (PTB) e Queli Ferrera (PP) participaram durante a noite de Sexta-feira (26.05), de um encontro com várias Lideranças do Estado na cidade de Santiago/RS dentre elas o Sr. Cezar Augusto Schirmer, Secretário de Segurança Pública do Estado. O evento reuniu vários representantes da Segurança da nossa região, Prefeitos, Vereadores e Comandantes da Brigada e Exército e aconteceu no auditório do salão de atos da URI campos Santiago. O Secretário apresentou as Autoridades vários índices sobre violência e criminalidade em gráficos demonstrativos da pequena diminuição de ocorrências numa somatória dos municípios e apresentou também uma visão sistêmica e integrada da Segurança Pública como: Prevenção, policiamento ostensivo, investigação policial e sistema prisional. Rio Grande mais seguro numa segurança pública que envolve uma nova ação: o SIM, Sistema de Segurança Integrada com os Municípios que busca modernizar o Estado, promover crescimento e servir pessoas com a finalidade de termos um cenário sobre ações, diagnósticos, prestações de contas e ações futuras.