23/05/2017 - 14h19min

Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública Sobre a Educação Municipal

A Audiência foi proposta pela Vereadora Ivete Piffero.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Realizou-se na noite de ontem (22) a Audiência Pública que debateu sobre os problemas na Educação; Férias; Magistério; Reparos nas Escolas; Educação Inclusiva; Auxiliares para Educação Infantil; Ensino Médio Rural; Concurso Área I, entre outros assuntos em pauta. Com um número de plateia expressivo entre eles professoras, diretoras de Escolas e EMEIS. A mesa foi composta pela proponente Vereadora Ivete Piffero (PSB), Presidente da Casa Vereador Igor Ardais (PP), Vereadora Gislaine Brum (PSB), Cleir Fagundes (PMDB), Vereador Émerson Ramos (PTB), Lauro Hendges (PDT), Éber Escobar (PDT) e Leonardo Betin (PDT). Entre os convidados estavam o Presidente do Sindiserpi SR. Valnir Messa e a Representante da Conselho Municipal da Educação Sra. Silvana Goulart.

Entre os assuntos discutidos estavam a Educação infantil, sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro. Desenvolve suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado, uma boa base eleva o estudante a conquistar com mais qualidade os seus objetivos.
Também foi destacado pela plateia presente uma melhor estrutura para os professores e alunos das escolas municipais, com diversos questionamentos aos convidados e vereadores integrantes da mesa.