13/05/2017 - 16h44min

Comissão de Constituição e Justiça se reúne com funcionários Públicos para discutir Projeto de Lei 016/2017.

A dúvida é manter a Cesta Básica ou trocar pelo Cartão Alimentação.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Foto: Chico Coffi

Na noite de Sexta-feira (12.05) reuniram-se no Plenário da Câmara de Vereadores a Comissão de Constituição e Justiça, composta pelos Vereadores Émerson Ramos, César Klein, Cleir Fagundes e Éber Escobar, com os Secretários Fabiano Virgili da Administração e Cesar Sena da Fazenda, Valnir Messa Presidente do Sindiserpi, mais os Vereadores Clóvis Ravarotto, Ivete Piffero e Leonardo Betin, Assessores e alguns Funcionários Públicos que totalizaram em torno de 60 pessoas no Plenário. O Projeto de Lei 016/2017 do Executivo Municipal que trata do auxílio alimentação tem como objetivo trocar a atual Cesta Básica pelo Cartão Alimentação no valor hoje de R$ 310,00. Os motivos para essa troca segundo o Secretário Fabiano são os atrasos na entrega das cestas, hoje são 12, a burocracia na licitação e também por o local de armazenamento das mesmas não ser apropriado. As cestas em atraso serão pagas a partir de Junho, uma por mês, a primeira equivale a cesta de Maio de 2016 e assim sucessivamente será a entrega até finalizar as 12 em atraso. A CCJR sugeriu que fosse feito um plebiscito dentre os presentes no Plenário para que os Vereadores possam votar em prol do interesse do funcionalismo que na sua maioria decidiu pelo cartão alimentação. Foram feitos vários questionamentos aos Secretários pelos Funcionários que ali estavam e ficou decido então que o Projeto 016/2017 descerá ao Plenário para votação dos Vereadores na próxima Sessão Ordinária na Terça-Feira dia 16 de Maio.