21/03/2017 - 15h08min

CCJR se reúne com o Movimento Popular.

Vereadores ouvem a comunidade.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Em reunião esta manhã com os participantes do Movimento pela Redução dos Salários da classe política de Itaqui, movimento este que teve início em 2015 com a redução dos salários dos Vereadores, Prefeito e Secretários, os Vereadores Emerson Ramos, Cesar Klein, Cleir Fagundes, Éber Escobar, Leonardo Betin e Clóvis Ravarotto, aonde foi apresentado aos presentes um abaixo-assinado pautado nas reduções dos altos salários dos cargos de alguns CCs. Foi explanado pelo porta voz do movimento Eduardo Silva que os vereadores não aprovem de imediato os projetos oriundos do Executivo, pois exigem uma analise mais profunda principalmente quando se referem as finanças do município. Eduardo parabenizou os vereadores por estarem abertos a debater os anseios populares e pelo convite feito pela comissão para discutir amplamente os projetos e boa vontade dos mesmos, situação que não acontecia antes. Na ocasião os Vereadores Éber, César e Cleir destacaram a importância do movimento, mostrando que a casa Legislativa esta aberta para os debates principalmente em início de governo, pois a comunidade precisa entender que quando se vota contra um projeto, não é má vontade dos vereadores ou simplesmente para fazer oposição, isso é compromisso com o interesse público, pensando sempre na coletividade. O Sr. Ricardo Contreira solicitou que fosse feito um comparativo com outras cidades da Fronteira Oeste. Estavam também presentes na reunião os Srs. Roger Garcia, supervisor administrativo da Câmara, Marcos Serres e Daltro Muniz integrantes do movimento, o Presidente do Sindiserpi Sr Valnir Messa e a Sra. Terezinha Alvez. O abaixo-assinado com as assinaturas foi anexado a ata da reunião e os projetos seguem tramitando na casa e estão abertos as discussões com a comunidade.