20/07/2010 - 15h06min

Seminário Dependência Química: Problema Biológico, Psicológico ou Social?

Sociedade envolvida diretamente ao combate ao uso de drogas

Por Ceneu Salcedo

Empresário Celso Riggo, Ver. Martinez

O Plenário da Câmara de Vereadores na manhã de terça-feira (20/07), foi ocupado por participantes do Seminário que tratou diretamente ao uso de drogas que vem tirando muitas vidas.

Presença do Prefeito Municipal Gil Marques Filho que falou que todas devem participar da fase de ações coletivas.

Os viciados na drogadição, acabam colocando todos em desespero, transformando nossa sociedade doente. Saudou atitude participativa social e assistencial do empresário Celso Riggo, e lamentou ausência de publico na platéia.

O empresário Celso Riggo no uso da palavra destacou que é no conjunto de pessoas que se busca a prevenção. E atuando na área social e assistencial, que se terão resultados positivos no convívio familiar.

Pedro Bouchet Administrador da Comunidade Terapêutica Espírita Chico Xavier, disse que os dependentes químicos precisam de apoio social, e por isso foi construída a Comunidade Terapêutica que funciona em São Borja. Alguns secretários do município e representantes do Caps e Amor Exigente também se somaram ao Seminário.

O palestrante Roger Villa, na qualidade de presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) fez a apresntação formal das atividades do mesmo no que se refere a Prevenção e Combate ás Drogas e a recuperação de dependentes químicos.

A missão do COMAD é fiscalizar e avaliar toda e qualquer atividade relativa ao combate ás drogas, bem como preparar estratégias em parcerias com os
poderes e órgãos públicos e privativos para que a demanda seja menor em nosso Município.

Por motivos extras a sua vontade não se fez presente o Major Edison Tabajara Rangel Cardoso, que seria um dos palestrantes como presidente do CONEN de Porto Alegre.