Webmail

Webmail

Ações parlamentares nas Sessões

Sessão Ordinária do dia 07 de março de 2017

Ver. César Klein

Sugeriu ao Poder Executivo, através da secretaria competente: a reativação do Posto de Saúde do Bairro Cohab; roçada e capina na rua David Canabarro, entre as ruas Sany Silva e Cel. Assunção; vistoria na tubulação de esgoto na rua Frei Caneca, esquina com a rua Uruguaiana.

Verª. Cleir Fagundes Rocha

Requereu ao Poder Executivo, através da secretaria competente: colocação de cascalhos na entrada do Piquete Gildo de Freitas, acesso à rua Borges de Medeiros; melhorias na rua Batista Caetano, entre as ruas Uruguaiana e Sepé Tiarajú.

Ver. Clovis Antônio Ravarotto Correa

Solicitou ao Poder Executivo: criação de um banco de móveis, através da secretaria de Assistência Social, para armazenamento e triagem dos mesmos, aos necessitados; limpeza de boeiros e boca de lobo da Vila Ayub e Helena Moreti.

Ver. Éber Escobar de Almeida

Solicitou ao Executivo, através da secretaria competente: sinalização horizontal no acesso leste; cadastro junto ao Ministério da Saúde, informando quais equipamentos e materiais permanentes estão faltando para ampliar o atendimento e a assistência da população; patrolamento e encascalhamento das estradas da Sanga Preta, Passo do Silvestre e Pintado; instalação de academia de ginástica ao ar livre, na Vila Cohab.
Solicitou ser oficiado ao Executivo, requerendo informações sobre o andamento dos seguintes contratos e obras: - complexo esportivo Praça das Cafifas; asfaltamento das ruas Thomas Sanchotene e São Francisco; construção da Escola de Educação Infantil Bairro Dr. Ayub; construção da cobertura da quadra da Vila Enio Sayago.
Requereu ser oficiado ao DAER, solicitando melhorias na sinalização vertical do acesso sul do município.

Ver. Emerson de Morais Ramos

Criou Comissão Especial de Segurança Pública.
Encaminhou ao Poder Executivo Anteprojeto para ser instituído o sistema municipal de políticas culturais.
Solicitou ser oficiado ao Deputado Ronaldo Santini, Presidente da Comissão de Segurança Pública do Estado do RS, requerendo visita urgente ao Presídio Estadual de Itaqui, e nessa oportunidade seja também realizada uma audiência pública regional.

Verª. Gislaine da Silva Brum

Sugeriu à Mesa Diretora, a criação de Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana e que após a criação, realize 'Audiência Pública' para tratar sobre o assunto.

Ver. Igor Bicca Ardais

Requereu ao Poder Executivo, através da secretaria competente: reparo da tubulação da rua Rafael Pinto Bandeira, entre as ruas Borges do Canto e Euclides Aranha; encascalhamento das ruas Cel. Assunção, São Borja e Sepé Tiarajú, entre as ruas Castelo Branco e Domingos Martins; reparo na esquina da rua D. Pedro II e Domingos Martins.

Verª. Ivete Piffero

Sugeriu ao Poder Executivo, através da secretaria competente: limpeza e corte de grama nos canteiros centrais da rua Sany Silva, entre as ruas Cel. Fernandes e Rincão da Cruz; dispor de zelador 24 horas, em forma de rodízio e uma equipe de manutenção para cuidar da Praça Eng.º. Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara(Praça do Porto); patrolamento e encascalhamento da estrada do Chalé; reposição de lâmpada no poste nº 64, na rua Independência, em frente a Casa nº 2260; construção de uma Pracinha e área de lazer, na área verde da Vila Angico, entre as ruas Uruguaiana e Batista Caetano, no Bairro das Cafifas; reforma geral na Praça do Porto(nos banheiros, nos brinquedos da Pracinha, manutenção dos madeiramentos, recolocação de pedras e grades de proteção na rampa e colocação de lixeiras); encascalhamento na estrada que liga a Coxilha do Paraíso ao

Município; reposição de lâmpada na Quadra 04, Casa 11, na Vila Promorar; Anteprojeto de Lei que revoga o Parágrafo Único do Art. 16, da Lei Municipal nº 1740/1990(Plano de Carreira do
Magistério); Anteprojeto de Lei que institui o Programa Municipal de Agricultura Urbana e Periurbana mediante aproveitamento de terrenos dominiais ociosos do Município e de terrenos particulares também ociosos.
Sugeriu que a Mesa Diretora, conforme o Decreto nº 329/2001, indique os componentes da Coordenadoria da Mulher, na próxima Sessão Plenária desta Casa Legislativa.

Ver. Lauro Luiz Hendges

Sugeriu ao Poder Executivo a colocação de tampa na boca de lobo, existente na frente do Posto de Saúde da Vila Promorar, esquina com a Av. Mario Lopes.

Solicitou ser oficiado ao Gerente da CORSAN, convidando-o a vir a esta Casa Legislativa, para relatar o que já foi realizado e o que ainda falta realizar, com relação ao Contrato do programa para prestação de serviços de abastecimentos de água e de esgotamento sanitário.
-Requer ser oficiado à Secretária Municipal de Educação e Cultura, convidando-a a vir na Sessão Ordinária do dia 14 de março, prestar informações sobre o fechamento do ensino médio nas escolas do interior do município

Verª. Queli Gomes Ferreira

Requereu que o Poder Executivo providencie o reparo da rua Mario Beheregaray e o final da rua João Dubal Goulart.
Requereu que o Executivo envie informações referentes ao andamento da construção da quadra poliesportiva coberta, bairro Promorar.
Sugeriu que a RGE SUL, distribuidora de Energia Elétrica, faça a troca dos postes de energia elétrica da rua José Antão de Farias, nº 480, em frente a Escola José Gonçalves da Luz; -VOTO DE LOUVOR ao 2º Grupo de Bombeiros Militar de Itaqui, pelo aniversário de 11 anos de inauguração do grupamento e pelo serviço fornecido a comunidade.





Mais sessões